Tempo de leitura: 3min
Rá! Esse vai ser um dos textos mais fáceis que já fizemos! É que realmente já te conhecemos super bem, mesmo que você não tenha percebido...
Vamos te contar 9 coisas que aconteceram na sua vida e aí no final você avalia se nossa adivinhação tá realmente poderosa ou não.
#1
Você ficou competindo na escola com seus amigos pra ver quem era de humanas, quem era de exatas e quem era de biológicas. Vocês levavam isso a sério e até os professores ajudavam na classificação, né?
#2 No fundinho do seu coração, você pensa que se você tiver que mudar de profissão na vida vai ser um DE-SAS-TRE. Mesmo que você diga que não tem problema outras pessoas mudarem a profissão delas.
#3
De vez em quando bate aquela dúvida:
"Ôh iaiai, qual será a minha vocação no mundo?". É aquela vontade de receber um sinal mostrando qual é o grande objetivo da sua vida.
#4 O que você sabe sobre as profissões é o que você ouviu em casa e na TV. Se alguém te perguntar o que um Astrofísico faz durante o dia, você vai ficar meio perdido, mas vai tentar usar coisas que você já viu em filmes pra responder.
#5 Você tem um monte de interesses, mas não sabe o que quer transformar em trabalho e o que quer transformar em hobby. Afinal, e se começar a trabalhar com algo que você acha interessante e aquilo deixar de ser legal?
#6 Você já fez um monte de testes vocacionais e fica horas comparando o resultados deles! Vai que todos eles mostraram uma mesma profissão e esse é justamente o sinal do universo que você tava esperando, né?
#7 Ninguém nunca te ensinou como avaliar se uma profissão vai ser boa pra você.
"Tem que escolher pelo salário? Tem que escolher pela facilidade de arrumar emprego? Tem que escolher pela paixão? Qual é a reeegra, meeeu Deeeus?"
#8 Você não sabe explicar direito o que gostaria de encontrar no seu trabalho. Tem horas que você explica pras pessoas quais matérias da escola eram legais, tem horas que explica as coisas que quer sentir enquanto trabalha... mas nada disso te ajuda a realmente encontrar a "profissão perfeita".
#9
Ninguém te mostrou exatamente o que pesquisar sobre um curso ou profissão quando você abre o Google.
"Pesquiso o salário? Pesquiso as oportunidades de emprego? Pesquiso o que o profissional faz durante o dia?"
Agora fala sério: acertamos um monte de coisas sobre você, não é? Mas o mais importante não é a gente saber dessas coisas. O importante é que temos todo o conhecimento pra te mostrar qual caminho profissional realmente vai te fazer feliz!
Tá afim de aprender de uma vez por todas como fazer escolhas profissionais?
Então clique aqui e aproveite a nossa ajuda divertida e gratuita.